

Ela é conhecida por ter sido uma importante base dos japoneses na Segunda Guerra Mundial e carrega um dos poucos monumentos históricos daquele infeliz momento da humanidade: a famosa Ponte do Rio Kwai.
A ponte foi construída pelos japoneses durante a guerra como parte da Ferrovia Tailândia - Burma para facilitar o escoamento de armamentos e munições ao longo dos territórios conquistados pelo Japão. E também tinha como objetivo alcançar a Índia, próximo alvo das conquistas japonesas até então.
A ferrovia é chamada de Thailand-Burma Death Railway, ferrovia da morte, pois mais de 7.000 americanos e 60.000 asiáticos, todos prisioneiros, foram utilizados em sua construção. Esta história é retratada no filme de 1957 com o mesmo nome: A Ponte do Rio Kwai. Vale destacar que o filme foi rodado no Sri Lanka...
O trecho da ferrovia com a famosa ponte foi mantido intacto e serve apenas como atração turística. É possível caminhar pela ponte, havendo apenas 1 trem dedicado a turistas, especialmente crianças, mas que trafega em baixíssima velocidade.
1 comment:
Fala Fininho, beleza? Tenho acompanhando seu blog. Está demais! Ficamos aqui imaginando esse mundo totalmente diferente e estranho, pelo menos para nós ocidentais, mas que é tão vivo. Infelizmente tão longe!!! Abraços. Juvenal.
Post a Comment