Quem é Tomalau ? / Who is Tomalau ?

Best links

Link directory

Monday, December 8, 2008

Fazenda Tailandesa

Quem pensa que o interior da Tailândia é um imenso arrozal encharcado de água está correto. Cerca de 27% de sua área é cultivável e 55% dela está dedicada à cultura do arroz.

O país é o maior produtor mundial de arroz, sim, mas também de borracha e de prawns (camarões grandes). Também produz de tudo um pouco, o suficiente para se abastecer e exportar alguns itens: frutas, legumes, verduras, leite, laticínios.

Há muitas fazendas no interior do país. Algumas vivem de entreter turistas locais, principalmente, e estrangeiros.

Na última 6a. feira, 05/12, aproveitei o feriado para visitar 2 destes lugares com alguns casais amigos e suas crianças da comunidade brasileira.



A equipe brazuca

Meu motorista, o Pok, sempre recomenda não sairmos de Bangkok nas noites que antecedem os feriados e nas manhãs seguintes. Isto pois o tailandês adora viajar causando imensos congestionamentos nas estradas que vão para o Interior. Pois bem, ele tem razão: levamos 3:30h para chegar ao primeiro local, quando deveríamos ter levado 2 h a menos. De qualquer forma a conversa e a farra das crianças estavam muito legais na van.

O primeiro lugar, Farm Chokchai, possui uma estrutura super organizada com diversos tipos de restaurantes, lojas e passeios previamente agendados. Infelizmente para o dia do feriado não era possível marcar. Coincidentemente encontramos com um casal de amigos suecos que marcaram com 2 semanas de antecedência pois o local é muitíssimo procurado. Soubemos, então, que não é possível chegar e marcar em função do movimento. Coisa de brasileiro...



Almoçamos na "churrascaria thai" do local para matar a saudade de carne bovina. Por aqui o pessoal não sabe preparar churrasco na brasa. Portanto, queimam a carne direto no fogo causando aquele gosto extranho de queimado. Não gosto, por isso, prefiro matar meu desejo ao chegar no Rio de Janeiro.
Após o almoço, partimos para a segunda fazenda, local que ostenta nome e bandeira dinamarqueses. Chegamos um pouco tarde para marcar o passeio pela fazenda, mas deu para aproveitar o final do dia.

As crianças curtiram andar de pônei, brincar de ordenhar vacas e os adultos curtiram um passeio de quadriciclo por 4km. Foi muito bom. Laura e Tomás, com certeza, irão curtir os dois locais quando vierem passar férias aqui.




Quadriciclo de 150 cc; sem comentários sobre a segunda foto, por favor...

1 comment:

Anonymous said...

Taí, estou começando a ver que fim de semana grande é igual em todos os lugares. Não faz diferença um fim de semana prolongado na Tailandia de um no Brasil. O engarrafamento é o mesmo!