Quem é Tomalau ? / Who is Tomalau ?

Best links

Link directory

Monday, September 22, 2008

Khao Soi

Crianças, este é o nome de um dos meus pratos preferidos aqui na Tailândia. É um noodle, fino macarrão de arroz, frito e crespo, com molho de curry vermelho; pode vir com frango ou carne-de-porco. Acompanha alguns legumes, limão, que deve ser espremido, alho e cebola, que podemos colocar à vontade. É um prato bastante temperado, "spicy".

Tive que aprender a comer de colher e palitinhos, para não dar uma de "farang", como chamam as pessoas de outros países (vem do inglês "foreign"), e pedir garfo e faca (mico).


Os espetinhos ao lado, são conhecidos como Moo Satay (espetos de porco). Acompanham molho de amendoim com chilli. Parece esquisito, mas é uma delícia...


Aliás, alguns de meus amigos, thais e "farangs", curtem os 2 pratos. E, muitas vezes, não resistem em comer apenas um de cada. Eu, tenho que ficar olhando para poder me manter equilibrado e com a dieta em dia.

6 comments:

Martha Neiva Moreira said...

Papai,

Será que eu vou gostar dessas comidas. Aì tem morango e banana?
bj,
Laurinha

Martha Neiva Moreira said...

Oi Paulo,

Acabei de ler o blog inteiro eadorei. Está muito bem escrito e bem feito. Você pode fazer um guia de viagem para a Tailândia.

um beijo,

Maria

JuvaBarreto said...

Fala Fininho, beleza? Como sou muito chato para comida, acho que passarei fome por ai!!! Tem McDonalds? Pizza? Algo bem calórico??? Estou adorando suas narrativas e façanhas!!! Quem sabe não apareço por ai!!! Abraços. Juvenal.

Tomalau Thaipai said...

Laurinha,
Fique tranquila. Tem vários tipos de bananas. Vou procurar os morangos no Supermercado.
Beijo.

Tomalau Thaipai said...

Oi Juva,
Pode vir tranquilo. Tem McDonalds, Burger King, Pizza "Huin", Outback e outros fast-foods ou restaurantes internacionais. Você pode também comprar a camisa do Hard Rock Café Bangkok no próprio ou em qualquer feira popular :) Aliás, se quiser comprar a de Singapura, Xangai, Melbourne, Tókio, sem precisar ir lá... bem, isto é a Tailândia.
Abração.

Unknown said...

Comer essa "yaksoba" com palitinho deve ser complicado hein Paulão... Acho que to mais pra McDonalds, ou até mesmo o noodle, desde que com garfo e faca né.

O blog tá muito legal. Realmente vai virar guia de viagens...

Abraço,
Rodrigo Bueno