Quem é Tomalau ? / Who is Tomalau ?

Best links

Link directory

Friday, December 26, 2008

Você sabia ? Bangkok é Krung Thep

Os thais chamam Bangkok de Krung Thep que quer dizer "Cidade dos Anjos". Esse nome é apenas a abreviação do verdadeiro nome da cidade.

O nome oficial da Bangkok é considerado o maior nome do mundo para designar uma cidade e está registrado no Guiness Book, o livro dos recordes. A transliteração para o inglês é:

"Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Noppharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit"
Este nome quer dizer:
" A Cidade dos Anjos, a grande cidade, residência do Budda de Esmeraldas, a impenetrável cidade (de Ayutthaya) do Deus Indra, a grande capital do mundo dotado de nove gemas preciosas, a cidade feliz, abundando em torno do enorme Palácio Real que se assemelha ao domicílio celestial onde reina o Deus reencarnado, uma cidade dada pelo Indra e construída por Vishnukarn."

2 comments:

Anonymous said...

Paulao!!
meu pai me mandou seu blog e eu estava aqui dando uma olhadinha!
eu ja tive blogs, e sei que realmente nao é muito motivador quando ninguém envia comentarios, entao vim aqui lhe dizer para nao parar! ainda nao tive tempo de ler tudo, mas achei bem legal! talvez eu até volte a escrever no meu, né? mesmo que nem tanta gente leia, voce tera uma especie de diario guardado, e pode ler e reviver todos esses momentos quando quiser!
espero que esteja tudo bem ai pelo oriente! hehehe, eu to bem aqui na belgica.. sentindo um pouco de frio, masss... (nao é todo mundo que tem um inverno de 18° como a gente no RJ né?! hehe)
entao é isso, beijo grande e um feliz ano novo!

Martha Neiva Moreira said...

Papai,

Na Tailândia tem neve? Eu e Tomás queremos muito ir a um lugar com neve.
um beijo,
Laurinha e Tomás