Um pouco mais sobre a noite de Bangkok: fui até RCA há algumas semanas. RCA significa Royal City Avenue.
A rua fica próxima de Sukhumvit, não mais que 10 min. de táxi, entre New Phetchaburi Road e Rama IX Road.
É a rua da "balada thai": 7 boites diferentes. Você não precisa pagar ingresso ou consumação mínima em nenhuma delas e pode entrar e sair livremente. Paga apenas a bebida.
Realmente 90% do público são jovens entre 20 e 30 anos locais. Muito animado até as 02 h da manhã quando todos os clubes e bares fecham em função da lei que proíbe a venda de álcool até o final da manhã.
Visitei cada uma das boites. Estilos muito diversos: dance, hip-hop, thai rock, música ao vivo... A que mais gostei foi a Route 66. É a mais espaçosa, animada, misturando diversos estilos e com alguma frequência de farangs.
O que impressiona por aqui é como as pessoas bebem mais whisky que cerveja. Misturado com soda, Coca-Cola, energético, Fanta, todas as combinações possíveis... E até puro, cowboi, no gargalo.
A galera vibra com as bandas tocando ao vivo. Realmente são animadas. Difícil é entender e achar bonito alguém cantando em thai, idioma que depende de tons tão distintos.
Uma informação interessante. A maioria das boites tem shows de música ao vivo. Porém, não possuem pista de dança em função de uma taxação governamental extra. Soube que para evitá-la os donos das boites colocam mesas e cadeiras fixas por todos os lados. Portanto, a turma dança ao redor das mesas.
Gostei do clima do local. Recomendo.
A tropa brasileira visitando RCA
Renata fotografou pois eu não acreditei: música ao vivo no banheiro feminino
No comments:
Post a Comment