Quem é Tomalau ? / Who is Tomalau ?

Best links

Link directory

Thursday, February 12, 2009

Pahurat - o distrito Indiano


Crianças, após visitar Chinatown no domingo 01/02/09, continuei minha caminhada pelo distrito Indiano de Pahurat. É uma vizinhança pequena, com cerca de 8 quadras e um mercado popular onde a influência da cultura Indiana é facilmente notada.

Não é uma área tão famosa em Bangkok. Chinatown, sem dúvida, rouba a cena. Turistas nem sempre ficam sabendo, os Thais também não costumam frequentar, apenas aqueles que lidam com tecidos ou moram nas redondezas.


O mercado popular de Pahurat é conhecido como o melhor local para quem deseja comprar tecidos, algodão e seda, e roupas. Lá encontrei camisas de meu tamanho, mas de gosto duvidoso...

Comércio de flores na Thanon Pahurat esquina com Thanon Chakraphet
Cenas do Mercado de Pahurat: roupas, adornos, enfeites, jóias e, é claro, descendentes de Indianos

Visitei também o Old Siam Plaza, shopping moderninho, porém com arquitetura tradicional, em contraste com o mercado popular na mesma rua.


Porém, o que vale a pena mesmo é encontrar as delícias da culinária indiana. Para quem é fã, como eu, há alguns restaurantes tradicionais escondidos em becos e ruelas ao redor do mercado. É claro que programei meu almoço para o final da tarde com desejo de provar um destes. Sábia decisão.

Royal India: aconchegante restaurante em um beco na Thanon Chakraphet
BBB, menos de R$ 20 bebendo a Heineken 600ml mais gelada de Bangkok
Espinafre com curry e tofú, pão assado de trigo e Frango desossado com molho de especiarias do chef


Santuário com influência Indiana na Thanon Pahurat
Locadoras com os grandes sucessos do cinema indiano: BOLLYWOOD
Impossível não perceber a influência indiana no local

1 comment:

Junka said...

Parabéns Tomalau

Fiquei apaixonado pela Tailândia e através do seu blog estou sentindo como se estivesse ai visitando os lugares que não tive oportunidade de conhecer.